empreendimentoViverone Rio Grande
Localizado a poucos metros do centro da cidade
o empreendimento Viverone Rio Grande
Junto com toda a história da cidade mais antiga do Rio Grande do Sul, fundada em 19 de fevereiro de 1737, destinada a assegurar à época aos lusitanos, a posse de terras no Sul, objeto de disputa entre Portugal e Espanha, materializada em batalhas, onde se defrontavam luso- brasileiros e castelhanos em terras hoje gaúchas e uruguaias, a FORMA ESPAÇOS foi uma aliada a este povo que busca constante conquista de seus lugar na economia nacional.
Em 2013 a cidade de Rio Grande estava em um movimento econômico intenso. A cidade nesta época do auge do polo naval implementado pelo Governo Federal - estava como participante do cenário econômico nacional e mundial. Neste momento a FORMA ESPAÇOS estava presenciando a mudança do cenário hoteleiro da cidade e com sucesso buscou no bairro central, em meio as construções preservadas e aos monumentos edificados, o lugar ideal para implantar o Viverone Rio Grande Hotel, nascido na Rua Aquidaban esquina com a Rua General Portinho.
Mais uma vez o desafio era promover simbioticamente o entrelace no antigo com o novo. Assim, o edifício surgiu com seus 9.015m² de área total, e se destacando da paisagem especialmente pelo desenho inovador de suas fachadas principais.
nossosdiferenciais
O setor de hospedagem está revestido por uma segunda pele composta por elementos metálicos com grandes perfurações de forma orgânica, que desempenha múltiplas funções para a edificação. Esta máscara metálica protege as fachadas da insolação excessiva, emoldura a paisagem vista desde os dormitórios, configura a zona de equipamentos de ar condicionado e traz um interesse estético peculiar e original ao edifício, visto da cidade.
Alia, desta forma, uma importante preocupação com a paisagem urbana à sustentabilidade ambiental. As restrições impostas pelo terreno urbano de dimensões limitadas e extenso programa exigiram a verticalização em 18 andares. Os pavimentos inferiores são ocupados pelas áreas públicas e de serviço do Hotel, que são complementadas na cobertura por café, terraço, academia e sauna. O quarto pavimento é ocupado por centro de convenções com salas moduláveis e capacidade total para 375 pessoas. No quinto pavimento localiza-se o restaurante com terraços para norte e leste. As áreas de hospedagem estão distribuídas do 6º ao 17º pavimento.
A implantação tem o cuidado ainda de manter fachadas vivas para a rua, através da inserção de lojas abrindo para a Av. Aquidaban, complementando os acessos ao hotel e desta forma, garantindo a qualidade urbana da edificação.
O projeto tem assinatura da 76A Arquitetura e Urbanismo, através do arq Fernando Ernesto Pasquali e arquitetura de interiores da arquiteta Silvia Benedetti e Associados, que conseguiu entregar a cidade de Rio Grande uma obra inovadora para o próprio estado do RS na sua mais antiga cidade.
conheça a localização
seja investidor
Faça parte dessa história de sucesso!
-
disponível para investimento
Medical Center
-
disponível para investimento
Viverone Garden
-
Viverone Canela
vendido -
Viverone Estação
vendido
-
CONSTRUÇÃO - CRESCIMENTO MAIOR
03.05.2024
Setor da construção projeta crescimento maior que o esperado em 2024, diz Cbic No ano passado, setor...
-
Brasil precisa de quase R$ 2 tri até 2033 para acabar com déficit habitacional, diz estudo
03.05.2024
Entre recursos públicos e privados, o Brasil precisaria investir R$ 1,97 trilhão em moradias até 2033...
-
Vetos à MP do registro de imóveis são derrubados pelo Congresso
10.01.2023
30/12/2022 Vetos à MP do registro de imóveis são derrubados pelo Congresso A MP 1085, que...
-
Gestão de recebíveis, cartórios e novo marco de garantia foram pautas de reunião da CII
25.08.2022
A Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da...