empreendimentoViverone Moinhos

Construído junto a uma mansão da década de 1930, tombada pelo Patrimônio Histórico de Porto Alegre






o empreendimento Viverone Moinhos

O empreendimento tem área total construída de 8.000m² e é o segundo hotel da Rede Viverone.

A vontade de estar presente em Porto Alegre, com a bandeira do Viverone Hotel moveu a FORMA ESPAÇOS de maneira intensa, na busca do lugar que fosse inspiração para todos nosso clientes e que fosse traduzido poeticamente para os futuros clientes hoteleiros.

Foi quando encontramos a residência da família Micheletto, casa com área de 600m² tombada construída em 1930 no charmoso distrito Moinhos de Vento, junto a Rua DR. Vale, ao lado da encantadora construção histórica da Caixa d’agua do Moinhos de Vento, casarão marcante desde sua conclusão no bairro.

O quesito foi manter a arquitetura original do formoso casarão situado na Rua Doutor Vale, 579 e ainda, contemplar 132 quartos , fazendo do Viverone Moinhos um complexo hoteleiro que combina todas as comodidades modernas e a experiência de vivenciar a riqueza cultural que conta a história da cidade. Na chegada, o visitante encontrará um casarão do início do século passado, que se transforma em um empreendimento cheio de charme para a sua contemplação.

Constituindo a mais pura valorização da cultura e do fortalecimento da identidade local, o Viverone Moinhos apresenta uma atratividade natural advinda da arquitetura tombada pelo patrimônio histórico de Porto Alegre. Uma construção que se diferencia do cotidiano com o glamour necessário para ser um cenário de business ou lazer.

nossosdiferenciais

O Viverone Moinhos de Vento caracteriza um estilo arquitetônico típico da herança de Porto Alegre. Localizado no elegante distrito de Moinhos de Vento, este charmoso hotel se sobrepõe no país como um ponto de referência turística de Porto Alegre. O hotel procura providenciar aos seus hóspedes o mais alto nível de serviço, estilo e conforto refinado. A área de recreação inclui um fitness center, piscina, sauna, terraço com space bar e lounge, evocando um ar de romantismo. Este hotel estiloso faz com que o hóspede tenha uma estadia memorável.

A casa tombada abriga toda a área de recepção, lobby, bar e restaurante, mantendo-se as características originais e elementos ainda preservados. Uma passarela de vidro liga a casa ao corpo do hotel, passando por uma área de paisagismo intenso e vertical.

O prédio do Viverone Moinhos Hotel contemplará 11 pavimentos, sendo dois de garagens. No andar térreo tem-se modernas salas de convenções que se interligam entre si, formando uma área unificada apoiada por uma grande área de convivência com acesso aos jardins internos. Nos demais níveis, apartamentos de aproximadamente 53m² e suítes master de 100m². A cobertura contempla as áreas de lazer exclusivas aos hóspedes, tais como piscina, fitness, dois terraços, bar, lounge e sauna. A vista neste ambiente apresentará o formoso e conhecido pôr do sol de Porto Alegre.

Modernas instalações de infra estrutura e equipamentos garantem conforto e eficiência no uso dos recursos naturais. O projeto tem assinatura do escritório de arquitetura Vera ZaffariZ&CO e arquitetura de interiores do escritório da arquiteta Silvia Benedetti e Arquitetos Associados, que
conseguiu entregar a cidade de Porto Alegre o casarão revitalizado.

conheça a localização

seja investidor

Faça parte dessa história de sucesso!



conheça outros empreendimentos

viveronecanela

Conforto e sofisticação
no mais alto estilo europeu



Desenvolvido por triacca.com.br