o empreendimento Viverone Canela
Para seu quinto hotel a FORMA ESPAÇOS escolheu a cidade de Canela para receber mais um Hotel com a bandeira Viverone.
O município é considerado destino ideal para descanso e relaxamento.
Canela compõe a região das Hortênsias, junto com Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. As características da imigração alemã e italiana estão presentes na cultura, na gastronomia, na arquitetura, e podem ser apreciadas pelos milhões de visitantes que chegam ao município anualmente.
Na concepção do projeto do Hotel Viverone Canela, a maior preocupação foi o unir o clima da serra gaúcha à paisagem local, inserindo o projeto de forma sútil sem destoar do entorno. Todo o conceito do projeto é baseado na palavra aconchego.
Para quem prefere agitação, a cidade também oferece diversos parques naturais e temáticos, que possibilitam aventura, lazer e contemplação de paisagens deslumbrantes e encantadoras. Assim, buscamos juntas estas características no Hotel Viverone Canela, num projeto com 11.400m² de área construída.
Anteriormente, quando se pensava no projeto de um hotel, o foco da arquitetura estava ligado à valorização do luxo buscando a ostentação nos detalhes, no requinte dos revestimentos, nas escadas em mármore, em grandes esculturas e obras de arte nos halls de entrada. O luxo sempre teve um apelo muito visual, o que está totalmente associado à arquitetura. Entendia-se que o público buscava por este luxo e este era o maior valor da hotelaria. Com os novos tempos e as novas formas de se pensar, os hotéis foram se modernizando e entendendo o que o público buscava. Neste âmbito surge o conceito do novo luxo, que não está mais ligado somente a materialidade o novo luxo está mais ligado às experiências não tangíveis, ao vivenciar, ao sentir.
Aliado a este conceito, desenvolver o projeto de um hotel é explorar todos os condicionantes do lugar, é entender o que público busca em uma hospedagem proporcionando a vivência do clima, trazendo o lazer para as áreas internas e que esta hospedagem seja escolhida não mais pela materialidade empregada no ambiente, mas sim, muito por toda a experiência que se pode ter.
nossosdiferenciais
Desde o início da concepção até a escolhas dos materiais a serem empregados nas fachadas, sempre esteve muito forte o ideal em buscar um projeto acolhedor, dentro do padrão pré estabelecido pelo município, e ao mesmo tempo inovador e contemporâneo.
Ainda sobre o conceito do novo luxo empregado ao projeto do hotel Viverone Canela, todo o hotel foi desenvolvido buscando a experiência do hóspede como um todo, tudo dentro de um só lugar. O projeto contém, além das diversas tipologias de suítes que vão desde as suítes simples até as suítes família que possibilitam a conexão de dois quartos, onde grandes grupos possam se hospedar em quartos conjugados, um restaurante com área interna e externa conectada à paisagem, espaço para ventos - casamentos, convenções, workshops, entre outros -, academia, espaço kids, sala de jogos, piscina e sauna, todos de forma integrada, que possibilitam uma experiência completa de um hotel cinco estrelas. Todo o conforto e bem estar estão associados ao conceito principal do projeto.
Com a evolução da arquitetura e dos novos formatos de hospedagem, buscamos sempre estar à frente da arquitetura, com soluções inovadoras que, além de proporcionar uma boa experiência aos usuários, proporcione ao operador deste serviço fácil manutenção e custo reduzido de operação, durabilidade nas escolhas, facilidade nas reproduções sem perder o luxo, o requinte. Todos estes fatores resultam no sucesso da operação de um hotel.
O uso dos recursos naturais de forma responsável também faz parte do nosso projeto. Pensar em fachadas inteligentes, com vidros solares que minimizem a radiação e o calor interno, reduzindo o consumo de energia através dos condicionadores de ar (que por sua vez utilizam em seu funcionamento o gás ecológico que não emite CFCs eque reduz consumo de energia elétrica) bem como a iluminação natural que se dá através das aberturas posicionadas de forma estratégica a explorar a orientação solar. Trazer ao projeto soluções como telhados verdes que proporcionam melhor condicionamento térmico aos ambientes através do resfriamento das lajes. Todos estes fatores foram inseridos no projeto para, além de reduzir o consumo de recursos naturais, reduzem o custo de operação.
O projeto tem assinatura do escritório de arquitetura Vera ZaffariZ&CO e arquitetura de interiores do escritório da arquiteta Silvia Benedetti e Arquitetos Associados.
conheça a localização
seja investidor
Faça parte dessa história de sucesso!
-
disponível para investimento
Medical Center
-
disponível para investimento
Viverone Garden
-
Viverone Canela
vendido -
Viverone Estação
vendido
-
CONSTRUÇÃO - CRESCIMENTO MAIOR
03.05.2024
Setor da construção projeta crescimento maior que o esperado em 2024, diz Cbic No ano passado, setor...
-
Brasil precisa de quase R$ 2 tri até 2033 para acabar com déficit habitacional, diz estudo
03.05.2024
Entre recursos públicos e privados, o Brasil precisaria investir R$ 1,97 trilhão em moradias até 2033...
-
Vetos à MP do registro de imóveis são derrubados pelo Congresso
10.01.2023
30/12/2022 Vetos à MP do registro de imóveis são derrubados pelo Congresso A MP 1085, que...
-
Gestão de recebíveis, cartórios e novo marco de garantia foram pautas de reunião da CII
25.08.2022
A Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da Câmara Brasileira da Indústria da...