empreendimentoAPAE-BG

A nova sede da Associação de Pais e Alunos Excepcionais de Bento Gonçalves tem estrutura modelo em todo o Brasil.






o empreendimento APAE-BG

A obra é totalmente focada no desenvolvimento humano e integração social. Prima pela aplicação de tecnologias e processos inovadores, que reduzem a necessidade de manutenção e proporcionam aos educadores e funcionários mais tempo e energia para se dedicarem ao que realmente importa: dar
atendimento e amor às crianças e adolescentes com necessidades especiais.

A construção entregue ao público conta com 2.500 metros quadrados em uma área de 20 mil metros. O complexo tem estrutura moderna, tecnologias de ponta e recursos que visam baratear os custos de manutenção da nova sede. A nova sede da APAE-BG também conta com uma estrutura completa para dar suporte às crianças especiais, tanto em tratamentos e terapias laborais quanto a espaços de aprendizado e de coordenação pedagógica.

Após mais de seis décadas na Avenida Planalto, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Bento Gonçalves está prestes a abrir as portas de sua casa nova. O complexo educacional e recreativo, que é modelo no Brasil, será inaugurado na quinta-feira, 06 de maio, e chancela o início de um novo momento para a instituição, com foco na modernidade estrutural, ampliação de autonomia financeira e qualidade de vida aos alunos.

nossosdiferenciais

Além disso, o complexo também é equipado com sistema de captação de água da chuva para uso em serviços, isolamento térmico e acústico, ar condicionado em todos ambientes e monitoramento por câmeras e internet via Bluetooth, com antenas instaladas em todos o perímetro da escola ampliando o alcance para todas dependências. Outro diferencial, é o uso de modernos painéis fotovoltaicos proporcionando uma redução considerável aos custos mensais com energia elétrica. O projeto, do arquiteto Fernando Pasquali, deverá servir como modelo para construções em outras cidades.

O complexo, com 2.500m² construídos em uma área de 20 mil m², também traz outra novidade, a Sala de Atividades da Vida Diária, que estimulará a realização de operações do cotidiano, como preparo de alimentos, separação e organização de itens da casa, aspectos de limpeza e higiene, entre outros. A novidade busca amplificar o rol de conhecimento dos alunos e promover, cada vez mais, a independência em rotinas básicas.

conheça a localização

seja investidor

Faça parte dessa história de sucesso!



conheça outros empreendimentos

viveronecanela

Conforto e sofisticação
no mais alto estilo europeu



Desenvolvido por triacca.com.br